SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS em Guimarães e Figueira da Foz

SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS em Guimarães e Figueira da Foz

Apresentação do novo disco no Festival L'Agosto a 7 e no CAE da Figueira da Foz a 8 de Agosto de 2021.

Depois de terem esgotado o Teatro Maria Matos e visitado Coimbra na apresentação do seu 5º álbum de originais, LIFE, Sean Riley & The Slowriders continuam a sua viagem, passando agora pelo Festival L’Agosto a 7 de Agosto e pelo CAE da Figueira da Foz a 8.

A banda, cujo tema Hide está há vinte semanas nos lugares cimeiros do top A3-30 da Antena 3, sete dessas semanas em número 1, apresentará ao vivo esse e outros temas do novo disco.

LIFE é o primeiro disco da banda que inclui um tema que não é cantado por Afonso Rodrigues – Last One, o tema que fecha o disco, foi escrito, tocado e cantado por Filipe Costa, que é também a jovem estrela abraçada a uma guitarra na capa do disco. 

O artwork é assinado pela designer Hélène Mailloux que já tinha sido responsável pela capa de California (Sean Riley 2018).

LIFE foi a palavra maior que encontrámos. A que mais coisas conseguia encapsular e a que teria mais possibilidades de abraçar todas as histórias, sentimentos e emoções vividos desde que Sean Riley & The Slowriders, o nosso último álbum de originais, foi editado. São vidas que vivemos juntos e também um outro capítulo na vida da banda uma vez que é o primeiro disco de Slowriders gravado sem o Bruno. Procurámos, como sempre, música que nos fizesse sentir bem, que nos preenchesse, que nos salvasse. LIFE vai por novos caminhos mantendo de certa forma o destino de sempre no horizonte. Há mais beats do que no disco anterior e menos guitarras do que em qualquer outro registo. Há um travo a fim de noite em clubes perdidos que é particularmente nostálgico num mundo onde não há noite. LIFE foi inicialmente imaginado como um disco solar, de guitarras e de canções longas que se instalassem sem grandes dinâmicas. Terminou a ser aquilo que tinha que ser por não fazer sentido ser de outra forma. Como a vida.” – Sean Riley & The Slowriders

Últimas Reportagens
Menu

Bem-Vindo(a)!