Rentrée em Braga

Rentrée em Braga

Gnration apresenta Kiko Dinucci, Vessel, Haroon Mirza & Jack Jelfs, keiyaA, DJ Marcelle, Openfield, Jana Winderen, Sensible Soccers e Maria Reis no último trimestre de 2021.

O Gnration preparou um programa musical variado e abrangente para o último trimestre de 2021.

DJ Marcelle, artista holandesa de culto na cultura DJ e respeitada colecionadora de discos, apresentará The DJ Marcelle gnration experience, um concerto para uma plateia sentada que colocará à prova a sua capacidade camaleónica e contrariará a ideia de que um DJ tem como função colocar corpos a mexer. DJ Marcelle produzirá composições a partir da mistura dos seus discos, recorrendo para isso a três gira-discos e tendo a música ambient como ponto de partida.


Jana Winderen, reputada artista sonora norueguesa, apresentará um concerto em quadrifonia. Vencedora de um Golden Nica da ARS Electronica na categoria Digital Music & Sound Art, Jana Winderen percorre os mais escondidos cantos do planeta para investigar as profundezas da Terra e captar os sons produzidos por criaturas vivas. Spring Bloom in the Marginal Ice Zone é o mais recente capítulo de uma série de trabalhos onde revela os sons da vida debaixo de água e será o mote para a passagem de Winderen por Braga.


Inserido no Trabalho da Casa, ciclo que promove a criação e a apresentação de novos trabalhos por artistas locais, o músico português Cavalheiro estreará em palco o novo disco, Ilha Digital.

Quase a comemorar uma década de atividade, a banda portuguesa Sensible Soccers apresenta Manoel, um novo disco e filme-concerto que se debruça sobre duas obras seminais – Douro Faina Fluvial e O Pintor e a Cidade – de Manoel de Oliveira, o mais aclamado cineasta português.


A cantora e produtora keiyaA, a nova coqueluche da Soul e R&B norte-americano, estreia-se em Portugal para apresentar o seu aclamado disco de estreia, Forever, Ya Girl, editado em 2020.


Maria Reis, metade da banda portuguesa Pega Monstro e uma das figuras mais proeminentes da pop alternativa da cidade de Lisboa, apresentará um conjunto de novas canções construídas em contexto de residência artística e focada nos cordofones tradicionais portugueses. O trabalho é fruto de uma coprodução do gnration com o Teatro Viriato. 
Kiko Dinucci é uma das figuras mais importantes da música brasileira contemporânea. Fundador das bandas Passo Torto e Metá Metá, Dinucci colaborou com grandes nomes da música brasileira como Tom Zé, Elza Soares e Jards Macalé. Em Braga apresentará Rastilho, o seu segundo disco a solo e um dos melhores discos de 2020. 


Ocupa #6 recebe Vessel com Rakhi Singh e quarteto de cordas da cidade

A sexta edição do OCUPA, montra para a música eletrónica e a arte digital produzida em Braga, decorrerá em vários espaços do gnration e oferece concertos, conversas e instalações. Promovido pela cooperativa AU AU FEIO MAU, com o apoio do Município de Braga, o programa apresenta um espetáculo que juntará o produtor britânico de música eletrónica Vessel, a violinista Rakhi Singh e um quarteto de cordas da cidade. Vessel e Rakhi Singh levam também a cabo uma conversa que terá como foco o trabalho desenvolvido pelos dois.

O programa de música contará ainda com concertos de Cody XV com Daniel Martinho, Fura Olhos, de Inês Malheiro e Miguel Pedro, e a apresentação pública das sessões de exploração e improvisação Clube de Inverno, que nesta edição será coordenada pelo músico Paulo Furtado e o cineasta Rodrigo Areias.

 
Os bilhetes para os concertos custam 5 euros para cada dia ou 7.50 euros para os dois dias.

Os bilhetes para o programa out—dez podem já ser adquiridos em https://gnration.bol.pt, balcão gnration e locais habituais.

Últimas Reportagens
Menu

Bem-Vindo(a)!