“Drafty Moon”, novo disco de BLOOM (JP Simões), em pré-apresentação em Lisboa

“Drafty Moon”, novo disco de BLOOM (JP Simões), em pré-apresentação em Lisboa

Lisboa | Teatro Maria Matos | 20 setembro 2021 | 21h00

No dia 20 de setembro, às 21h00JP Simões apresentará ao vivo pela primeira vez as canções do próximo disco do seu alter-ego, Bloom. “Drafty Moon” (ed. conjunta da Lux Records e Omnichord Records) estará brevemente disponível em cd, vinil e streaming.  

Os bilhetes para o concerto custam 10 € e já se encontram à venda na Ticketline e locais habituais.


O Fantasma da Liberdade:

Drafty Moon” é um disco de combate, de dissipação de sombras, de esclarecimento e desintoxicação. Longe do bucolismo dormente de “Tremble Like a Flower”, a estreia discográfica de Bloom, este segundo fôlego traz uma atitude mais assertiva, às vezes próxima do punk (mas apenas espiritualmente), com 
assomos de energia ora transbordante, ora tensa e contida como um desabafo.

Embora eclético na variedade de estilos que consegue conjurar, o álbum é atravessado por uma constante tensão entre sombra e luz, firmemente ancorada nas letras e na voz de JP Simões e finamente tecida na arquitectura narrativa dos arranjos – casamento exemplar entre elementos acústicos e electrónicos – e na lead guitar exuberante de Miguel Nicolau.

Com as suas inquietações e os seus dramas de enganos e desencontros, na insalubridade galopante da grande máquina humana que corrói liberdade e natureza com um sorriso comercial, “Drafty Moon” consegue ser um registo pleno de um subtil e salutar bom humor: como se, na iminência de se afundar em traiçoeiras areias movediças, o nosso herói americano ainda conseguisse dizer com um sorriso insuportável: “Um dia havemos de nos rir disto tudo!” Eugénio de Cidade (Sintra, 7 de maio de 1789).

Últimas Reportagens
Menu

Bem-Vindo(a)!