Compositor português RICARDO GONÇALVES estreia-se a solo com o álbum instrumental “Dreamin'”

Compositor português RICARDO GONÇALVES estreia-se a solo com o álbum instrumental “Dreamin'”

No Words Left é o primeiro projeto a solo de Ricardo Gonçalves, após a sua carreira musical como guitarrista da banda alternativa de indie-rock e eletrónica Andycode.

No Words Left, projecto a solo e independente criado a partir da mente musical do artista português Ricardo Gonçalves, prepara-se para um ano inovador com a edição do seu primeiro álbum instrumental, “Dreamin“, e do videoclipe do primeiro single, “New Horizons“.

Tendo influências importantes como Thom Yorke, Hans Zimmer, Max Ritcher, Thomas Newman e muitos mais, assim como das cidades onde viveu como Lisboa, Barcelona ou Seul, Ricardo Gonçalves produziu No Words Left como um projeto instrumental, artisticamente expressivo e aventureiro, capaz de transmitir os seus sonhos mais selvagens em música altamente imaginativa.

Sobre No Words Left, Ricardo diz: “Jamais esquecerei a noite em que comecei a tocar piano. Parecia que o tempo tinha parado e o som das teclas despertou uma vasta onda de emoções dentro de mim. Eu deixei-me ir e deixei a minha alma guiar as minhas mãos para tocar. Desde então, quis criar um projeto pessoal para produzir música instrumental que ressoasse com as emoções abrangentes e complexas da nossa alma”. E acrescenta: “A minha música faz-me sonhar, e os meus sonhos fazem a minha música. Então, para o meu álbum de estreia como No Words Left, chamei-o apropriadamente “Dreamin’”. Combinei paisagens sonoras vívidas e viscerais e arranjos evocativos para criar 14 melodias atmosféricas e oníricas para ouvintes de todo o mundo.

Com a edição do álbum de estreia, “Dreamin‘”, em conjunto com o impressionante vídeo de “New Horizons“, nas principais plataformas de streaming de música, Ricardo e o seu projeto a solo, No Words Left, revelam um cenário com uma surpreendente combinação de minimalismo ambiente que é tão envolvente quanto divertido. Através da infusão única de vibrações híbridas e atmosferas coloridas que se expandem para os reinos cinematográficos e clássicos de som e estilo, No Words Left cria música fascinante que é completamente hipnotizante e encantadora, capaz de mover a mente, o corpo e a alma juntos como um só.

Últimas Reportagens
Menu

Bem-Vindo(a)!