ec0541f7-04a5-ae79-e98d-e0ffad78e664

“U&Me” antecipa “The Dream”, o novo álbum dos ALT-J

The Dream, novo álbum dos alt-J, chega a 11 fevereiro 2022.

Os alt-J, a banda vencedora do Mercury Prize e várias vezes nomeados para os Grammy e BRIT Award, anunciaram o tão aguardado quarto álbum The Dream para 11 de fevereiro de 2022 via Infectious Music / BMG.

O novo single U&ME foi lançado e é acompanhado por um vídeo: o primeiro vídeo a apresentar a banda completa. U&ME é produzido por Charlie Andrew, um colaborador de longa data e esta é a primeira música da banda depois do aclamado terceiro álbum RELAXER, lançado em 2017.

U&ME desenrola-se graciosamente, com novos elementos que são subtilmente incorporados provocando uma sonoridade eufórica. O vocalista Newman divide-se entre a euforia e contenção artística, contando uma verdadeira história de amor que nasce de memórias, como se os canais da banda levassem à experimentação de uma música que é sustentada por uma verdadeira sensação de alegria.

A faixa foi escrita durante vários soundchecks um pouco por todo o mundo, e quando a banda regressou a Londres e teve a oportunidade de ouvir as gravações soube que eram das mais dinâmicas que tinham feito. Sobre o processo Joe Newman refere que “Ganhou impulso por conta própria, era melhor para nós sair do caminho. Simplesmente estávamos presentes”.

Sobre o significado de U&ME Gus Unger-Hamilton refere: “É como estar a desfrutar de um bom momento num festival com os teus melhores amigos, juntos, e a sentir que não poderia existir nada de melhor na vida”.

The Dream é um álbum inspirado em verdadeiros crimes e histórias de Hollywood e Chateau Marmont, cruzando-se com momentos pessoais da banda. A beleza e a escuridão caminham lado a lado, muitas vezes misturando-se na mesma faixa, uma escolha propositada que paga os seus dividendos ao longo do álbum. A sonoridade instrumental da banda amadurece, ainda surgem momentos distantes, mas agora são incluídos com uma astuta precisão.

O álbum estará disponível em CD e vinil de 180g assim como edições limitadas de vinil, em cores variadas. Estará também disponível uma edição limitada em CD de capa dura que reproduz o caderno que Joe Newman usou para escrever The Dream, apresentando os originais manuscritos e desenhos. Na loja oficial do artista encontra merchandising com edições assinadas e edições exclusivas em formato de cassete e vinil.

The Dream é um álbum de intriga, beleza e humanidade – uma coalescência de tudo o que os alt-J já fizeram com verdadeiro poder de permanência. O álbum foi criado depois de um período de descanso da banda, que se seguiu à tour do álbum anterior RELAXER. É um álbum que reflete o crescimento dos músicos enquanto compositores e contadores de histórias.

A banda anunciou a primeira etapa da sua digressão, que será a mais extensa que alguma vez fizeram na América do Norte, passando em 2022 por diversos espaços nos Estados Unidos e Canadá. A 07 de Julho de 2022 está confirmada no NOS Alive, em Lisboa.

alt-J é uma das bandas britânicas com maior sucesso do milénio. Joe Newman, Gus Unger-Hamilton e Thom Green lançaram até ao momento três álbuns em estúdio, que juntos venderam mais de 2 milhões de cópias, tendo alcançado mais de 2,5 bilhões de streams.

Depois de em 2012 ter recebido os prémios Mercury Prize e Ivor Novello Award, durante dois anos alcançou o primeiro lugar com o álbum An Awesome Wave e foi nomeado dos Grammy e Brit Award com o álbum This Is All Yours. O segundo álbum foi nomeado para o Mercury Prize. Em 2017 lançou RELAXER, com entrada directa para o Top10 do UK album chart, seguindo-se um verão de grandiosos concertos internacionais, incluindo um que se destacou no London’s O2 Arena.

Últimas Reportagens
Menu

Bem-Vindo(a)!