GetAttachmentThumbnail

‘Black Widow Spider’ é o novo single dos PARQUET COURTS que antecipa o álbum ‘Sympathy For Life”

‘Sympathy For Life’ é o novo álbum da banda norte-americana Parquet Courts, e sai 22 de Outubro pela Rough Trade.

Os Parquet Courts divulgaram o novo single / vídeo “Black Widow Spider,” extraido do próximo álbum, Sympathy For Life, que será lançado a 22 de outubro 201 pela Rough Trade Records.

Seguindo-se ao muito elogiado single “Walking at a Downtown Pace“, “Black Widow Spider” começa com uma guitarra escaldante. Nas palavras de A Savage, “Eu disse ao [produtor] Rodaidh McDonald que queria encontrar um som que tivesse partes iguais de Can, Canned Heat e This Heat. Ele estava realmente interessado nisso e, provavelmente, gostou de ter um desafio tão bizarro. ” É uma das muitas músicas do novo álbum que começou com a banda a gravar de improviso, seguindo-se a edição.

O vídeo que o acompanha é dirigido e animado por Shayne Ehman. “Fomos inspirados pelo mestre do claymation Art Clokey”, diz Ehmman. “Eu queria que o vídeo parecesse ter sido filmado nos anos 1950, por isso usei lentes muito antigas. Uma era uma lente de projeção de latão da década de 1860, e outra era radioativa.

Sympathy For Life foi construída em grande parte a partir de sessões improvisadas e foi produzido em parceria com Rodaidh McDonald (The xx, Hot Chip, David Byrne) e John Parish (PJ Harvey, Aldous Harding, Dry Cleaning). Ao contrário de seu antecessor mundialmente adorado, Wide Awake! de 2018, o foco reca sobre o grooves em vez do ritmo. “A maioria das canções foi criada em longas improvisações e moldada pela nossa própria edição”, explica Austin Brown. “O maior património que temos como artistas é a banda. Depois de 10 anos juntos, o nosso maior instrumento é o outro. A expressão mais pura das Parquet Courts é em jam sessions”. A banda experimentou-se a si mesma, moldando e cortando seus jams rítmicos e melódicos para criar essas músicas, para manifestar algo novo.

Em Sympathy For Life, o rock instigante de Parquet Courts dança uma nova melodia. O álbum mostra a banda do Brooklyn em sua forma mais instintiva e eletrónica, girando sua narrativa psicadélica num novo território, mas mantendo a identidade única.

Últimas Reportagens
Menu

Bem-Vindo(a)!