Best Youth e a vantagem de jogar em casa

Foi uma quinta feira qualquer até às 21:30. Aos poucos a sala 2 da Casa da Música foi-se compondo com muitos que quiseram presenciar a apresentação do álbum Cherry Domino dos Best Youth.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Foi uma quinta feira qualquer até às 21:30. Aos poucos a sala 2 da Casa da Música foi-se compondo com muitos que quiseram presenciar a apresentação do álbum Cherry Domino dos Best Youth.

Havia uma clareira entre os primeiros espectadores e o palco. Uma plateia envergonhada que só se chegou à frente a mando de Ed Rocha Gonçalves, “1/2 do duo”, como se define nas redes sociais. Depois de interpretarem uma série intercalada de temas do novo álbum e de Highway Moon, uns para “abanar” e outros para dançar agarradinhos, anunciaram com privilégio o primeiro single da banda. Uma lembrança do passado que apenas agora é possível tocar ao vivo “tal e qual foi gravada”, traz de volta os bens velhos tempos daquela que é (e muito bem) intitulada “a melhor juventude”.

© Nuno Machado
© Nuno Machado

A cumplicidade entre Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves fez as delícias de tantos quantos nunca tinham assistido a um concerto dos portuenses. A jogar em casa, desafiaram o público a “encarnar” e imaginar que estariam em casa, nus, fechados no quarto. “Ninguém vos está a ver, soltem o corpo e curtam connosco”. Foi o momento da reviravolta e o público tomou as rédeas ao espetáculo e retribuiu. A partir daí foi uma noite de festa. “Um dia de semana que não se esperava ser como foi”, citando Ed.

© Nuno Machado

Depois de uma hora de uma perfeita banda sonora para uma road trip, ainda houve tempo para o encore. Como não estava planeado, não havia nada mais no repertório (preparado, refira-se) para tocar. Então, Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas repetem Mirrorball numa versão mais intimista e acústica. Um sonho para quem esteve presente, uma realização para os Best Youth que tiveram a merecida receção em casa.

© Nuno Machado
© Nuno Machado

Best Youthgaleria completa

OUTRAS REPORTAGENS