NOTÍCIAS

Estamos aqui, Iémen! – Concerto solidário no Capitólio a 12 de setembro 2020

Estamos aqui, Iémen! Concerto solidário junta artistas nacionais. Ana Moura, Branko, Capicua, Carlão, Chulage, Dino D’ Santiago, Márcia, Mayra Andrade, Sara Tavares e Selma Uamusse.
21h30, 12 Setembro 2020, Capitólio

O Concerto solidário Estamos aqui, Iémen! é uma iniciativa da artista Cláudia Semedo em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, que tem como objetivo tornar visível a condição humanitária do Iémen e criar um evento para angariar fundos para as missões da organização não governamental Médicos Sem Fronteiras. A iniciativa conta com um espetáculo de música, vídeo e palavra, com artistas confirmados como Ana Moura, Branko, Capicua, Carlão, Chulage, Dino D’ Santiago, Márcia, Mayra Andrade, Sara Tavares e Selma Uamusse. Toda a receita conseguida através de donativos e bilhetes para o espectáculo destina-se ao apoio do Fundo de Emergências da Médicos Sem Fronteiras naquela região do globo.
 
“Toda a ajuda que se possa dar a um país cuja esmagadora maioria da sua população necessita de assistência alimentar, onde as estruturas que garantem o acesso a direitos básicos essenciais foram destruídas e milhares de crianças sucumbem desnutridas, é pouca. O Estamos Aqui, Iémen! nasce como resposta ao estado de emergência em que esse país se encontra. Surge agora porque o agravar desta, que é apontada como uma das maiores crises humanitárias deste século, assim o exige. Fez-me sentido desafiar músicos a juntar a sua voz a esta causa porque a música não conhece fronteiras e tem a capacidade de captar a atenção de quem a escuta, com uma facilidade que nem sempre existe quando tentamos aproximar realidades geograficamente distantes e tornar nossas dores aparentemente alheias.” avança Cláudia Semedo. 
 
Destruído por 5 anos de guerra civil, com unidades de saúde disfuncionais, sistemas de água e saúde em colapso, afetado pela pandemia, por surtos de cólera, com 80% dos 24 milhões de habitantes a necessitar de assistência alimentar e uma quebra significativa na ajuda humanitária, o Iémen vive uma das maiores crises humanitárias deste século. 
 
Dia 12 de Setembro, no Capitólio, é apresentado um espetáculo que procura ajudar e mostrar as necessidades de um país que vive no limite da sobrevivência.
 
Bilhetes – https://www.meoblueticket.pt/Event/5196/
Médicos Sem Fronteiras – CAIXESBBXXX / IBAN Code: ES57 2100 3063 99 2200110010

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment

Colaboradores

Acesso restrito aos Colaboradores da imagem do Som