NOTÍCIAS

Festival de Outono 2019

A décima edição do Festival de Outono da Universidade do Minho realiza-se entre 19 e 21 de setembro, em Braga e Guimarães, tendo 15 atividades culturais e entrada livre. A iniciativa da Reitoria da UMinho, da Associação Académica e da Rádio Universitária do Minho (RUM) visa promover expressões artísticas, incutir novos hábitos culturais e mostrar diferentes culturas, em especial aos novos estudantes.

O programa inicia no dia 19, Quinta-Feira, às 18h00, na Praça de Donães, em pleno centro de Guimarães, com um sarau musical dos grupos culturais da UMinho. O palco é depois entregue a dois projetos vimaranenses –  Captain Boy, que vai apresentar o seu novo álbum “Memories and bad photographs”, e os Paraguaii. A noite fecha com DJ SET de WD-40 no bar Oub’Lá.

Já em Braga, o salão medieval do Largo do Paço recebe às 22h00 um concerto da Orquestra da Universidade do Minho, com o maestro Hans Casteleyn. Este espetáculo repete-se na noite seguinte, à mesma hora, na Igreja de São Francisco, em Guimarães.

Na Sexta-Feira, o Largo do Paço acolhe um Ensemble de Percussão do Instituto Confúcio da UMinho (18h00), um sarau dos grupos culturais da UMinho (19h00), à noite, o blues-rock dos Bed Legs  e ainda o soul-funk de Marta Ren & The Groovelvets, que deve revelar temas do disco previsto para início de 2020.

A agenda de Sábado arranca às 18h00, no salão nobre do Largo do Paço, com a tertúlia “Livros com RUM”, onde Álvaro Laborinho Lúcio vai apresentar o seu terceiro romance, “O beco da liberdade”, que chega na véspera às livrarias pela Quetzal. Após o jantar, o exterior do edifício será preenchido com o rock e a electrónica dos QUADRAX-Wife. Tal como na véspera, a after-party está agendada para o café concerto da RUM, no espaço gnration.

O Festival de Outono da UMinho tem o apoio dos municípios de Braga e de Guimarães, do Instituto Confúcio da UMinho e da Ordem Terceira de São Francisco. Ao longo das edições anteriores apresentou cerca de 200 atividades, associando a criação contemporânea com o património artístico-cultural da UMinho e das associações e cidades onde está implantada. Entre os artistas, participaram nomes como o sírio Omar Souleyman, a ativista sahariana Aziza Brahim, o sul-africano Derek Gripper, os afro-peruanos Crocodilo Criollo ou os portugueses Márcia, Best Youth, Benjamim e Sequin, permitindo novos olhares e diálogos multidisciplinares.

PROGRAMA

19 Setembro – Quinta-Feira, Guimarães, Largo de Donães


18H00 – Sarau Cultural pelos Grupos Académicos da UMinho
22H00 – Concerto de Captain Boy
23H00 – Concerto de Paraguaii
00H00 – After Party no Oub’Lá com WD-40 DJ Set

Braga, Salão Medieval da Reitoria da Uminho
22H00 – Concerto pela Orquestra da UMinho

20 Setembro – Sexta-Feira, Braga, Largo do Paço

18H00 – Ensemble de Percussão da UMinho, pelo Instituto Confúcio da UMinho
19H00 – Sarau Cultural pelos Grupos Académicos da UMinho
22H15 – Concerto de Bed Legs
23H15 – Concerto de Marta Ren & the Groovelvets
0H00 – After Party no Café-concerto da RUM no gnration

Igreja de São Francisco, Guimarães
22H00 – Concerto pela Orquestra da UMinho

21 Setembro – Sábado, Braga, Largo do Paço

18H00 – Livros Com RUM – A literatura e os autores ao vivo –  com Álvaro Laborinho Lúcio no Salão Nobre
22H15 – Concerto de QUADRA
23H15 – Concerto de X-Wife
00H00 – After Party no Café-Concerto da RUM no gnration

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01