GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Festival REMEMBER com FISHER Z, LOS DEL RIO, LA FRONTERA e JAFUMEGA

Depois do sucesso da sua primeira edição em 2018, a acolhedora vila do Crato regressa aos saudosos anos 80 e 90, nos dias 7, 8 e 9 de Junho, para a segunda edição do Festival Remember.

O evento irá juntar, no palco do Campo 1.º de Maio, FISHER Z, LOS DEL RIO, LA FRONTERA e JAFUMEGA que interpretarão, através de um line up verdadeiramente revivalista, alguns dos temas mais carismáticos dessas décadas e que ainda hoje povoam o nosso imaginário sonoro. Haverá ainda lugar à Festa da M80, rádio oficial do Festival e à animação diária com DJ’s pela madrugada dentro.

7 Junho | LOS DEL RIO
Os Los del Rio formaram-se ainda na década de 60 em Sevilha.

Liderado por Antonio Romero Monge e Rafael Ruíz Perdigones, o grupo alcançou um enorme sucesso mundial no ano de 1996 com a canção “Macarena”.

Continuam bastante activos nas lides discográficas e regressam agora a Portugal para um concerto memorável.

7 Junho | JAFUMEGA
A história dos Jafumega começa em 1978. “Ribeira” (imortalizada pelo refrão A ponte é uma passagem pra outra margem), “Latin’ América”, “Kasbah” ou “Nó Cego” são apenas algumas das canções com que o grupo portuense marcou o rock português nos anos 80. Numa década de grande efervescência para a música feita em Portugal, a banda do Porto conseguiu, no decurso de apenas três álbuns, inscrever o seu nome no cancioneiro nacional, adoptando influências diversas que iam do jazz-rock à pop, ao funk e ao reggae. 40 anos depois, estão de volta e marcam este regresso com um grande espectáculo no Festival Remember.

8 Junho | FISHER Z
Os FISHER Z dispensam apresentações. O grupo de rock britânico liderado pelo cantor, guitarrista e poeta John Watts é considerado um dos mais populares da cena New Wave desde finais dos anos 70 e inícios dos anos 80. Celebram 42 anos de carreira marcados por mais de dois milhões de álbuns vendidos, participações com nomes como Peter Gabriel, Dexys Midnight Runners, The Police ou Dire Straits e inúmeras digressões por toda a Europa.

8 Junho | LA FRONTERA
E quem não se lembra dos La Frontera? O grupo de rock espanhol liderado por Javier Andréu e Toni Marmota foi criado em meados dos anos oitenta. A banda editou em 1985 o seu primeiro LP intitulado “La Frontera”, um disco trepidante e cheio de grandes canções como “La ley de la horca”, “Pobre tahur” ou “Cuatro Rosas Estación”, para além de uma excelente versão de “Viva las Vegas”. Em 1992 notabilizaram-se com o dueto de Javier Andréu e Rui Reininho/GNR para o tema “Sangue Oculto”.