Infraktor foram reis na abertura do Laurus Nobilis Music – Dia 1

1905
© Mário Monteiro

No seu terceiro ano de vida o festival Laurus Nobilis Music em Famalicão transformou-se num festival dedicado exclusivamente aos sons mais pesados.

Com uma localização idílica, literalmente no campo, rodeado de plantações de milho e animais a pastar, o Laurus Nobilis Music tem tudo para se tornar um festival de referência e criar uma imagem de marca. Neste terceiro ano a novidade é a existência de um palco secundário de acesso gratuito ao público, onde decorreu o dia de arranque.

A abrir as hostilidades estiveram os Atreides, banda originária de Vigo, que com o seu heavy metal melódico conseguiram arrancar alguns aplausos. Uma boa prestação aliada à simpatia de nuestros hermanos.

© Mário Monteiro

Atreides – galeria completa AQUI

De seguida entraram em palco os Booby Trap, banda já com larga experiência fundada em 1993 e não deixaram os seus créditos por mãos alheias. Uma atuação plena de energia com o seu crossover animaram bastante o público. Temas como “Fuck Off and Die”, “O Bom, o Mau e o Filho da Puta” e o cover de “Ace of Spades” dos míticos Motorhead ficaram na retina.

© Mário Monteiro

Booby Trap – galeria completa AQUI

A terceira banda da noite foram os Cruz de Ferro, banda que canta exclusivamente em português e que baseia as suas músicas em temas épicos da grandiosa história do nosso país. Foram bem recebidos e com a plateia já mais bem composta assistiu-se a algum headbanging.

© Mário Monteiro

Cruz de Ferro – galeria completa AQUI

Para finalizar a noite estiveram em palco os Infraktor, vindos de Santa Maria da Feira. E valeu de facto a pena ficar para ver esta banda encerrar a primeira noite do Laurus Nobilis Music 2018. Com o seu thrash metal, este quinteto ofereceu-nos um concerto demolidor. Banda muito consistente e tecnicamente muito boa, levou a uma excelente reação do público, acabando de forma triunfante com a cover de “Strength beyond Strength” dos Pantera.

© Mário Monteiro

Infraktor – galeria completa AQUI

Amanhã, segundo dia já com o palco principal a funcionar e onde as expectativas estão em alta.