GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

JUNK COM NOVO SINGLE “GENERAL POPULATION” DE K7 COUCH POP EDITADA PELA PATACA DISCOS

“I was anonymously bleak… staring at the working bees…” 

“General Population” é o segundo single de Couch Pop, o terceiro longa duração de Tape Junk, editado em 2019 com o selo da Pataca Discos. Álbum com edição digital e cassete, gravado e misturado em casa por João Correia. 

“General Population” conta com a participação de António Vasconcelos Dias nos teclados e sintetizadores.

Em concerto, irão apresentar músicas de Couch Pop e do disco anterior e a formação será composta por João Correia na voz e guitarra, Benjamim nos teclados e voz, Nuno Luxas no baixo e voz, Frankie Chavez na guitarra e voz e António Vasconcelos Dias na bateria e voz.

Tour:

  • 11 de Agosto Bons Sons
  • 22 de Agosto Vilar de Mouros
  • 14 de Setembro Fnac Live 

O regresso de Tape Junk às edições discográficas aconteceu em Março de 2019 em formato cassete e em todas as plataformas digitais. Os nove temas do álbum foram gravados e misturados em casa por João Correia, entre Janeiro de 2016 e Setembro de 2018.

Couch Pop foi escrito sem pressas, fora do ambiente urbano e as músicas estiveram em constante mutação mesmo até ao dia do começo das misturas. Os instrumentos foram todos registados pelo mentor da banda que contou apenas com a participação de António Vasconcelos Dias (Tape Junk, Benjamim, Golden Slumbers) nos sintetizadores. Harry Nilsson, Sly and The Family Stone, Shuggie Ottis e Paul McCartney foram alguns dos nomes que acompanharam o músico no período de criação do terceiro trabalho de originais.

Para além de Tape Junk – que editou The Good & The Mean e um disco homónimo – João Correia fundou os Julie & The Carjackers e os They’re Heading West. Actualmente é baterista de várias bandas independentes, entre as quais Benjamim e Bruno Pernadas.