KALUNGA PROJECT APRESENTAM EP MUXIMA COM O TEMA “AS BELAS DE SANGANDOMBÉ”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Kalunga Project nasce de um sonho do músico e compositor Galiano Neto, nativo da ilha de Luanda, que compõe e toca com a alma e, tem em suas mãos um talento singular. É através da sua musicalidade que expressa a riqueza da vida, a nobreza das suas origens, a grandeza da música e o potencial de tocar os corações e as almas de quem ouve, dança e sente a sua música.

O Kalunga Project é fruto de uma imensidão de vontade e paixão pela música de uma família de amigos, Galiano Neto, Carlos Sanches, Jorge Kaipas e Salima Gulamali.

Kalunga é mar, é imensidão e grandeza, é o fluir por entre as emoções da vida. É por vezes sentir a tristeza e nostalgia das profundezas da dor, e outras vezes a adrenalina e o frenesim da alegria, da paixão, da saudade e do Amor.

A sua música é uma viagem por entre as emoções da vida, com ritmos, palavras, sons e silêncios.

O EP Muxima, que seu nome significa coração em kimbundo (uma língua falada em Angola), é o primeiro trabalho que apresentam e conta com diversos temas, todos eles interpretados de uma forma única, criativa e original. Utilizam como símbolo deste projeto um Ovo, que representa a criação, o nascimento e a transformação – uma nova forma de vida, e que foi pintado por Eleutério Sanches a quem é feita uma homenagem neste trabalho. É também feita uma homenagem às eternas vozes femininas de Angola, Lurdes Van Dunen e Lilly Tchiumba.

Muxima é uma homenagem à música e ritmos de Angola que procurar preservar a cultura e a identidade de um povo, e de uma musicalidade única e cheia de autenticidade. Desde o Semba, à Rebita, ao Kilapanga, entre outros, o Kalunga Project pretende manter viva esta tradição tão intensa e este legado que espera ser divulgado pelo mundo.

A partir do dia 12 de fevereiro, o tema “As Belas de Sangandombé” assim como o EP Muxima, já se encontra disponível nas principais plataformas digitais. A banda prepara-se para apresentar o álbum “Muxima”, no próximo dia 7 de março pelas 22h30, no espaço B.leza, em Lisboa. Os bilhetes podem ser adquiridos por 5 euros, no dia e local do evento. Um projeto a não perder!

NOVAiDS White-01