NOTÍCIAS

KALUNGA PROJECT APRESENTAM EP MUXIMA COM O TEMA “AS BELAS DE SANGANDOMBÉ”

O Kalunga Project nasce de um sonho do músico e compositor Galiano Neto, nativo da ilha de Luanda, que compõe e toca com a alma e, tem em suas mãos um talento singular. É através da sua musicalidade que expressa a riqueza da vida, a nobreza das suas origens, a grandeza da música e o potencial de tocar os corações e as almas de quem ouve, dança e sente a sua música.

O Kalunga Project é fruto de uma imensidão de vontade e paixão pela música de uma família de amigos, Galiano Neto, Carlos Sanches, Jorge Kaipas e Salima Gulamali.

Kalunga é mar, é imensidão e grandeza, é o fluir por entre as emoções da vida. É por vezes sentir a tristeza e nostalgia das profundezas da dor, e outras vezes a adrenalina e o frenesim da alegria, da paixão, da saudade e do Amor.

A sua música é uma viagem por entre as emoções da vida, com ritmos, palavras, sons e silêncios.

O EP Muxima, que seu nome significa coração em kimbundo (uma língua falada em Angola), é o primeiro trabalho que apresentam e conta com diversos temas, todos eles interpretados de uma forma única, criativa e original. Utilizam como símbolo deste projeto um Ovo, que representa a criação, o nascimento e a transformação – uma nova forma de vida, e que foi pintado por Eleutério Sanches a quem é feita uma homenagem neste trabalho. É também feita uma homenagem às eternas vozes femininas de Angola, Lurdes Van Dunen e Lilly Tchiumba.

Muxima é uma homenagem à música e ritmos de Angola que procurar preservar a cultura e a identidade de um povo, e de uma musicalidade única e cheia de autenticidade. Desde o Semba, à Rebita, ao Kilapanga, entre outros, o Kalunga Project pretende manter viva esta tradição tão intensa e este legado que espera ser divulgado pelo mundo.

A partir do dia 12 de fevereiro, o tema “As Belas de Sangandombé” assim como o EP Muxima, já se encontra disponível nas principais plataformas digitais. A banda prepara-se para apresentar o álbum “Muxima”, no próximo dia 7 de março pelas 22h30, no espaço B.leza, em Lisboa. Os bilhetes podem ser adquiridos por 5 euros, no dia e local do evento. Um projeto a não perder!

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01