LOLA LOLA ANUNCIAM EDIÇÃO DE 7’ KILLED A MAN IN A FIELD PELA CHAPUTA! RECORDS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os LOLA LOLA, na sua edição de estreia pela soberana Chaputa! Records, são aposta forte do selo luso de culto no qual se estrearão em Setembro com o lançamento de Killed a man in a field, seu quarto registo fonográfico.

Para essa estreia, escolhem uma canção que nos leva a viajar por uma larga paisagem de cor e infinito, desde as montanhas sagradas do Oriente ao deserto do Mojave. “Killed a Man in a Field”, canção-título, é um rasgo de primordial simplicidade, com uma melodia assente numa base densa e segura, a pedir uma jornada pelo interior de cada um.

Como se não bastasse, do outro lado oferecem-nos uma interpretação fulminante do indiscutível “Somebody’s always trying” de Joy Byers, para epicentro das pistas de dança, com o qual ninguém consegue ficar parado.

Apresentado num distinto desenho do ilustrador Rui Ricardo, este quarto sete polegadas da banda do Porto conta, uma vez mais, com a dupla Nuno Riviera, na áspera produção e criativa mistura e Mike Mariconda, que o masteriza de uma forma exemplar.

Com raízes no sempre pulsante e inovador movimento criativo da cidade do Porto, os LOLA LOLA formaram-se em 2014, fruto da junção de um trio já muito experimentado nas lides musicais: Tiago Gil (Guitarra), Miguel Lourenço (Baixo) e Hélder Coelho (Bateria), todos ex-Os Tornados, ao qual se acrescentou a desconcertante voz de Carla Capela, conhecida da noite portuense como DJ Just Honey e um pujante sax barítono, atualmente nas mãos do mestre Rui Teixeira.

Alimentados pelo universo musical das décadas de 50 e 60 e inspirados pelo R&B/Popcorn, 60´s Beat e Rock n’ Roll, os LOLA LOLA assinaram, no início de 2015, pela prestigiada editora independente Sleazy Records, tendo, entretanto, lançado os singles “Money in the Can” (Junho/2015), “Sweet Lovin’” (Dezembro/2016) e o double-sider “Voodoo Man / Voodoo Woman” (Fevereiro/2018).

Com as suas canções destacadas um pouco por todo o mundo por djs de culto, rádios e blogosfera musical, os LOLA LOLA percorrem estradas ibéricas na pista de clubes e festivais, inflamando públicos e deixando pelo caminho sapatos gastos e ouvidos enamorados.

Sempre com sede de estrada, os LOLA LOLA aproveitam o lançamento do seu quarto 7’ para regressar aos concertos, voltando a incendiar plateias com o seu estilo quente e desempoeirado. Os locais escolhidos para apresentação e lançamento de Killed a man in a field são o Sabotage Club, no dia 18 de Outubro, e o Barracuda Clube de Roque, no dia 19 de Outubro.

NOVAiDS White-01