NOTÍCIAS

MUMI aposta na diversidade da programação para conectar as industrias musicais galegas e portuguesas

Desde Verín, a primeira edição do MUMI promete fazer Historia, inaugurando um espaço de intercâmbio musical entre a Galiza e Portugal que as empresas, profissionais e artistas de ambos os territórios, levavam tempo a procurar. Já estão acreditados mais de 100 profissionais para participar nesta primeira edição onde foi hoje apresentado o programa que aposta pela diversidade de estilos nos 12 showcases que se celebrarão em distintas localizações da vila. O encontro propõe três dias cheios de oportunidades de conexões para profissionais e abre também uma parte das suas atividades e concertos ao público geral.

Programa de showcases profissionais
Na quinta-feira, as apresentações musicais para o público profissional começarão às 12:00 na sala 1 do Auditório com a proposta de Magín Blanco e A Banda das Apertas destinada ao público familiar. Às 13:30, na sala 2, o português Luca Argel seduzirá com o seu samba doce e intimista. E já pela tarde, às 18:30, nessa mesma sala, a cantautora galega Silvia Penide apresentará o seu novo trabalho.
 
Na sexta-feira, serão os galegos Ezetaerre que irão abrir a programação dos showcases às 12:00 na sala 1 do Auditório com o seu rap combativo. Às 15:13 Barry White Gone Wrong traz-nos uma proposta de rock, soul e rythm and blues com o som glamoroso, sexy e cheio de atitude. Às 17:00 o jazz de Xacobe Martínez Antelo Trío na sala 2 do Auditório; e para rematar esta jornada de concertos para profissionais, um casamento nas Bodegas Tapias Mariñán, da denominação Monterrei, ficando a parte musical a cargo da formação galega Oîma com uma proposta de música tradicional de composição própria, que liga os ritmos galegos com os de outras latitudes.

Atividades profissionais
Dentro da programação profissional, a feira propõe espaços no Auditório de Verín repartidos em distintos blocos ao longo das jornadas de quinta e o sexta para que tanto artistas como profissionais das áreas do booking, do management, ou dos espaços de programação, tenham a oportunidade de marcar encontros rápidos (speedmeetings) para se conhecerem, trocar propostas e iniciar colaborações.
 
Também no Auditório de Verín, desenvolver-se-ão 6 palestras à volta de temas de interesse para o sector musical. Na sexta está programado às 11:00 o tema Festivais: Criando experiencias à volta da música; às 16:00 falar-se-á das Diferentes fórmulas de apoio à música; e às 17:00 abordar-se-á O associacionismo na gestão musical. Na jornada de sexta, o IGAPE oferecerá às 11:00 uma sessão informativa sobre o Financiamento público à produção musical; às 13:00 falar-se-á de Booking internacional e às 16:00 o último modulo da feira oferecerá uma panorâmica sobre a situação das Salas de Concertos galegas e portuguesas e a possibilidade de tecer redes entre elas.
 
Concerto de Boas Vindas
Na quinta-feira às 19:30, o encontro abrirá as suas portas ao público geral num grande concerto de boas vindas, apresentado por Uxía e o cantor português Rui David, onde poderemos escutar propostas de música urbana que na parte galega se encargarão de representar o Neo Soul de Nastasia Zürcher e o Hip Hop de Dios ke te crew, e pela parte portuguesa, as excitantes rimas dos Dealema.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment

Colaboradores

Acesso restrito aos Colaboradores da imagem do Som