GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O futuro dos profissionais da indústria da música passa por Campanhã

Arda Academy anuncia o novo curso “Music Structures”, dedicado às áreas de curadoria, programação, produção e edição musical. Com formadores ligados a estruturas como o Milhões de Festa, Festival Tremor, Maus Hábitos, Hard Club, gnration, Ao Sul do Mundo ou AMAEI, o curso com duração de 7 meses, pretende criar contexto para troca de informação entre profissionais, sempre com um foco prático e em constante diálogo com o mercado de trabalho.

A Arda Academy, estrutura de formação incluída no grupo Arda, anuncia o seu 3º curso, que arrancará em Outubro deste ano. Situada na Plataforma Campanhã no Porto, onde está sediado um complexo de cincoestúdios de gravação e pós produção áudio, a Fonoteca Municipal, e diversos agentes do sector da indústria da música e do audiovisual.

A academia é fundada por elementos com comprovada experiência profissional e formativa na indústria do áudio e da música. A sua missão é dotar os formandos dos conceitos fundamentais e de competências práticas para o mundo da composição, gravaçãoepós-produção áudio, assim como o desenvolvimento de projectos relacionados com a produção de eventos, edição fonográfica e outras vertentes da indústria da música.

Com instalações de ponta, a Arda Academy oferece diversas ofertas formativas de longa, média e curta duração, estando de momento disponíveis os seguintes cursos:

Studio Engineering:
Único no país, vocacionado para iniciantes e profissionais que queiram adquirir ou aprofundar competências práticas para o mundo profissional da gravação e pós-produção áudio em contexto de estúdio.

Music Production:
Curso dedicado à produção musical e música electrónica. Adequado para quem está a dar os primeiros passos, ou para quem já tem várias produções com o seu nome, mas pretende aprimorar conhecimentos e ter acesso a formadores, material e instalações de referência.

Music Structures:
Curso dedicado às estruturas de programação, produção, edição de conteúdos musicais e eventos. Adequado para iniciantes na áreaou profissionais, o Music Structures oferece todas as ferramentas para uma melhor percepção e domínio das áreas relacionadas com festivais e salas de espetáculos, ferramentas de programação e produção, bem como conhecimentos e boas práticas do ciclo de edição de discos.

A par destes cursos farão parte da agenda diversos workshops tais como: Gravação em Fita, Mastering, Direito de Autor, entre outros.

As inscrições estão abertas, e pode ser encontrada mais informação sobre a Arda Academy e os seus cursos e formadores nas plataformas digitais da academia.