Orquestra Jazz de Matosinhos & Maria João no CaixaForum de Madrid a 10 de Novembro de 2019

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em palco duas referências do Jazz em Portugal. A Orquestra Jazz de Matosinhos e Maria João voltam a cruzar-se para um concerto único no CaixaForum Madrid dia 10 de Novembro de 2019. O álbum editado em conjunto, “Amoras e Framboesas“, serve de ponto de partida para uma viagem que tem tanto de diversificada, como de memorável. Do alinhamento fazem parte os clássicos do cancioneiro norte-americano como “Spring Can Really Hang You Up The Most“, de F. Landesman e T. Wolf, “The Surrey With The Fringe On Top“, de O. Hammerstein e R. Rodgers, e “Skylark” de J. Mercer e H. Carmichael, mas também “Canto de Ossanha“, de Baden Powell, e “Lígia“, de Vinícius de Moraes, ícones da música popular brasileira. Há ainda tempo para ouvir uma poderosa interpretação de “Dancing in the Dark” de Bruce Springsteen, num concerto com arranjos dos maestros e diretores da OJM, Carlos Azevedo e Pedro Guedes, e dos compositores Paulo Perfeito e Telmo Marques.

Com dezenas de discos editados, e detentora de um estilo único, Maria João é a maior voz do jazz português e a sua carreira, reconhecida em todo o mundo, destaca-se pela versatilidade e pelo desafio constante do cruzamento de novos estilos.
Com 22 anos de existência e um percurso internacional com passagem nas maiores salas de espectáculos, a Orquestra Jazz de Matosinhos volta a Espanha depois de quatro anos de residência no Voll-Damm Festival Internacional de Barcelona. Assumindo o papel de Orquestra de Jazz Ibérica, dá o primeiro passo para um intercâmbio musical entre os dois países, sem barreiras e com bastantes afinidades. Recorde-se que no passado sábado, a OJM teve o saxofonista catalão Lluc Casares como convidado no Ciclo Novos Talentos do Jazz, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery.

O concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos e Maria João no CaixaForum Madrid, no próximo domingo, está integrado na Cultura Portugal 2019 – 17ª Mostra de Cultura Portuguesa em Espanha.

NOVAiDS White-01