The Mauskovic Dance Band apresentam disco de estreia em festa de sons vibrantes

o dia 21 de Junho, The Mauskovic Dance Band apresentam o seu álbum de estreia homónimo no Musicbox. A festa com foco na produção sul-americana fica completa com Madimboo, trio pernambucano que faz a sua estreia nacional. Os bilhetes para o concerto têm um custo de 8€ e já se encontram à venda em bol.pt e nos locais habituais.

he Mauskovic Dance Band é a aventura musical do holandês Nicola Mauskovic (baterista de Jacco Gardner), que se juntou a Donnie, Nix e Mano Mauskovic e ao produtor de cumbia Juan Hundred, que deixou a sua casa numa ilha nas Caraíbas para integrar a banda enquanto baterista. Cada membro com um percuso distinto, o cruzamento das várias influências de cada um resulta num groove hipnótico que mistura afro-disco, palanque, cumbia, electrónica e psicadelismo exótico.

Depois do lançamento do primeiro EP Down in the Basement em 2018, The Mauskovic Dance Band regressa a Lisboa em Junho para apresentar o seu longa-duração de estreia homónimo. Com data de lançamento marcada para o dia 24 de Maio, através da editora Soundway Records, em The Mauskovic Dance Band o grupo de Amesterdão recupera os seus elementos favoritos da música afro-latina psicadélica nos anos 70 e 80 e interpreta-os à luz da sua vivência contemporânea em Amesterdão. O resultado: um groove lo-fi No Wave único.

A primeira parte desta festa está entregue a Madimboo, que faz a sua estreia nacional. O trio de Pernambuco formado por Artur Dantas, Felipe Rodrigues e Thiago Duarte une, por meios orgânicos e electrónicos, géneros populares brasileiros, como o brega e o sambarock, à cultura pop internacional. As suas canções tomam forma no cenário urbano de Recife e dão lugar a estórias sobre processos do quotidiano. Em palco, as fortes melodias, os sintetizadores de baixo, a bateria polirrítmica pulsante e a guitarra latina criam o ambiente necessário para tornar qualquer espaço num baile.