The Waterboys apresentam novo álbum no Campo Pequeno

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os lendários The Waterboys vêm a Lisboa com Where the Action is, num concerto onde não faltarão êxitos dos anos 80, como The Whole of the Moon (1985) ou Fisherman’s Blues (1988).

Depois de Modern Blues (2015) e de Out Of All This Blue (2017), os The Waterboys — banda fundada em 1983, em Edimburgo, na Escócia —, regressam a Portugal com o novo e 13º álbum Where the Action is, lançado em maio pela editora Cooking Vinyl. O concerto realiza-se no próximo dia 27 de novembro de 2019, às 21h30, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Quanto ao título deste novo trabalho de originais — Where the Action is —, os The Waterboys inspiraram-se no refrão de Let’s Go Baby, tema composto por Robert Parker nos anos 60. O disco contém 10 músicas que são um autêntico testamento de Mike Scott, fundador e vocalista da banda, considerado por muitos como um dos melhores compositores britânicos das últimas décadas.

Right Side Of Heartbreak (Wrong Side of Love) foi o primeiro single a ser revelado, mas é My Time On Earth que se assume como a faixa central deste disco, uma canção crua e poética sobre a paisagem cultural atual. Where the Action Is desafia as mais simples categorizações, um extraordinário trabalho de composição e experimentação musical que vai certamente conquistar os fãs, mas também aqueles que ainda não conhecem aquela que é uma das mais populares bandas dos anos 80.

Recorde-se que vários temas dos The Waterboys foram gravados por outros artistas, como Prince, Rob Stewart ou Tom Jones. Recentemente, Fiona Apple gravou uma versão do tema clássico The Whole of the Moon, que foi apresentada no último episódio da série de televisão norte-americana “The Affair”.

Bilhetes nos pontos de venda oficiais com preços entre os 35 e os 60 euros.

NOVAiDS White-01