XÁCARA APRESENTAM SINGLE “CAIS DA VERDADE”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois do lançamento do single “O Outro Lado” juntamente com o EP “Olhares”, ressurgem agora com “Cais da Verdade”. São os Xácara, uma banda que resulta de grandes paixões: criar composições musicais originais e o prazer arrebatador de estar num palco a transmitir vida, força, sensações de bem-estar e boa disposição, numa interação constante com o público, transmitindo mensagens, histórias e uma visão interventiva sobre a sociedade atual.

Interpretam temas 100% em português, no estilo pop-rock, numa sonoridade próxima dos anos 80 e 90, a banda Xácara cria os seus temas e adapta, musicalmente, poemas de grandes autores portugueses e lusófonos como Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa, Miguel Torga, Mia Couto, entre outros. “Cais da Verdade” que chega ao público no dia 02 de maio éum tema que nos toca de forma verdadeira pelo ritmo, melodia e mensagens que a banda já nos acostumou.

Cais da Verdade” é um tema cuja a letra apela à união dos povos e ao despertar da consciência social, sobretudo, a questão da corrupção, que corrói a sociedade e é causa de injustiças. O EP “Olhares” dos Xácara, está já disponível nas plataformas digitais: GooglePlay, Amazon, Spotify, KKBox entre outras.

Xácara é um projeto que tem uma ligação forte entre a literatura portuguesa e a música.

Para os mais curiosos, o nome Xácara revela essa mesma ligação. ‘Xácara’ era uma palavra usada no âmbito literário, com origens na idade média, para designar uma canção narrativa sentimental, feita em verso.

Um projeto a não perder!

NOVAiDS White-01